sábado, 4 de outubro de 2008



Sempre tenho a nítida impressão de que alguém me observa, repudía-me.
De que alguém me aponta os dedos mais frios e cruéis, e tudo bem, obriga-me a aceitá-los, ou no máximo, a me esgueirar um pouco quando algum deles machuca fundo meu estômago.
Paranóia? Era. Até eu descobrir que esses dedos, malditos dedos, são meus.
Auto-confronto. Nenhum outro deixa mais seqüelas. Nada dilacera mais que esfaquear, decepar e fazer sangrar a si mesmo.
Julgo-me por odiar o azul do céu, o chato azul que queima minha retina, e trancar-me nas amargas sombras do meu quarto, a inspirar mofo e expirar dor. Mas me julgo ainda mais, por gostar.
Gostar do eterno frio que eriça os pêlos, que faz tremer as coxas. E da poeira, que insistentemente irrita o meu nariz.
Julgo-me, sobretudo, por sentir um certo prazer, um nojento prazer, ao me permitir esse masoquismo maçante, e não arrancar logo os malditos dedos com bisturi.
Mas, ao mesmo tempo que me julgo, pergunto-me: e se forem a única parte do corpo com um resto de vida que tenho?

Talvez sejam.

26 comentários:

Alexandre Bräutigam disse...

"e se forem a única parte do corpo com um resto de vida que tenho?"

Eu sei, e já q sei posso dizer, afirmar:

Tenho certeza que não, meu amor. :)

Danilo Cruz disse...

Gostei, a última pergunta fez refletir. Abs.

carol s. disse...

só para manter o habito de comentar. Eu gosto do seu blog, adcionei nos favoritos já ;D

Camila Barbosa disse...

Meu 'outro eu' arrasando como sempre.
Ah, já disse que adoro aqui?
Adoro.
Você é segura quando escreve e isso é bonito demais.
Quanto ao texto, penso que esse confronto é natural, não chega a ser um defeito, e se um dia chegar a ser não o corte, acredite, meu bem, seria um erro.
Beijos.

Viviane S * disse...

também gostei da ultima pergunta..
é mt boa e reflexiva, seu blog me interessou mt ele tem mts textos que eu adoro ler que são de reflexão!
quando deh passa no meu tbm
http://thevsecret.blogspot.com/
beijos

Mariana disse...

Olha, as vezes também me sinto como se alguém estivesse me observando...
Adorei seu blog... os posts, as fotos... muito legal!
Parabens ^^
Bjos

Unknown disse...

caramba!
belo texto!
qq coisa com um prefixo auto é um tanto chato! nada pior do que olhar pra dentro de si mesmo, reconhecer os defeitos. pior ainda é saber que os cometera, mesmo sabendo!

pior é ser carrasco de si mesmo!


gostei do texto parabéns

bjss

ps.: vlww a visita no blog

ma. disse...

Quando eu era pequena achava que minha mãe havia instalado câmeras no meu quarto e pelo resto da casa, que minha vida passava toda num canal de TV e que todos os meus amigos, depois da aula, ficavam pelas janelas da minha casa, observando cada movimento meu.
Seu texto foi realmente esclarecedor. Agora percebo: só penso nisso quando estou fazendo algo que, se não posso considerar errado, é estranho. No fundo, sou eu mesma me julgando.
Quem dera eu percebesse isso no dia que pintei a parede do corredor com giz de cera. Me pouparia um belo castigo.

Ótimo blog.
Bjs

Ricardo Thadeu (Gago) disse...

Um tipo de paranóia de auto-vigilância, beirando o egocentrismo.
Simples, objetivo e cheio de exclamações teu texto. Se ele se personificasse pediria ao leitor “complete-me, por favor”. Em meu julgamento: Perfeito.

¡Hasta, chica!

Unknown disse...

Lindo seu blog!
Ao ler seu texto, lembrei-me de uma frase: "O QUE NEGAMOS TAMBÉM FAZ PARTE DE NÓS!". E acredite, você não é a única a se corroer, a se viver, com a sensação de que tudo é um improviso errado.
...Bonito mesmo é assumir, se culpar e finalmente SE PERDOAR!
:Um novo ciclo da vida!

Convido a visitar eu blog:
www.espelhomagic.blogspot.com

Luiz Augusto disse...

Belo texto, o pior texto a fazer é o seu auto-julgamento, auto-análise... "auto-tudo", esse texto ficou ótimo, e a ultima pergunta fez refletir mesmo.
Bela postagem, belo blog, bela foto shauihsiuahsiua. abraços

http://casosdeformiga.blogspot.com/

Unknown disse...

Dentro de mim parece uma guerra do sim e não,julgamentos a todo instante,sempre buscando algo chamado perfeição.
Odeio adimitr meus defeito,mas adoro "cutucá-los" de vez em quando.

Muito bom o texto,gostei de verdade!

:)

Leon Bard disse...

Adorei, muito legal,
a última pegunta, realmente, faz refletir.

Abraços

Anônimo disse...

Excelente texto, adorei. Gosto desses textos psicológicos, você curte Clarice Lispector? Obrigado pela visita ao meu blog, volte sempre (parece frase de saco de padaria, mas eu não saberia dizer outra coisa).
Um abraço,
David.

Guru disse...

Muito bacana seu blog!!! Também tenho um, fique a vontade pra me fazer uma visita.

http:\\gurudosdownloads.blogspot.com

Abraços.

Blog disse...

Tambem tenho as mesmas sensacoes que vc descreveu nesse post.

Unknown disse...

Bom, para refletir mesmo...
Abraços

Livia Queiroz disse...

oh God!!!

Tenho um texto, q fiz há algum tempo que diz: "Nossa Consciencia(nosso outro eu do lado de dentro) é o medidor mais exato que existe"

Bem cruel esse texto...forte!
Mas gostei, e qnto aos seus dedos, bem deixe-os te apontar, é tb uma maneira de se conhecer!

Anônimo disse...

Gostei do texto, bem reflexivo!

http://comideiaseideais.blogspot.com

Lina :) disse...

Me fez pensar. Sério.
Escreve muito bem, viu?
Parabéns pelo blog.
:*
Vou visitar sempre. ^^

Mariana disse...

Sabe, eu também tinha gostado bastante do meu final... e vc foi a única que comentou a respeito dele, rs.
Beijos

Rafael Abreu disse...

Eu acredito que são espiritos q ainda naum encontraram a luz... e ai eles ficam nos olhando...

B. disse...

Legal. Vc escreve mto bem mesmo!
Um dia eu li num livro que o sofrimento faz bem, em outro livro percebi que a personagem gostava de se remoer numa única coisa.
Em outro, que todo mundo gosta de sofrer, tem gnt q até procura o sofrimento.
Tbm acho q todo mundo gosta de sofrer...pelo menos qdo está "na fossa".

Manu Blera disse...

acho que todo mundo jah teve essas sensações!!
essa pergunta final, fechou o texto com chave de ouro!! dimaizz!!

bju

http://www.blogdozamigos.blogspot.com/

Julio disse...

Nossos dedos são armas mortais. quando apontarem novamente, uma piscadinha pra eles e diga: ser perfeitinho o tempo todo é insosso.

Comigo funciona...

Anônimo disse...

Putzz, você quem escreve esses textos?
Se for, parabéns, são muito bons!
Só uma perguntinha,como se add no favoritos aqui no Blog?
Sou novo aqui! ^^

Passa no meu, poemas de minha autoria.
Bjjjj